quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Volta aos treinos

Fim de ano é complicado, pois sempre chega o cansaço e entramos o período de festas dando um tempo nos treinos. Comigo não foi diferente, só que a paradinha de final de ano, virou uma "paradona" de 03 meses...
Retomei os treinos ontem e fiz 05k num ritmo confortável (média de 06:32/km). Antes do treino, que durou cerca de meia hora, minha glicemia estava em 142 mmg/dll, comi uma banana e reduzi a dose basal da bomba de insulina para 50%. No final do treino a glicemia estava em 138 mmg/dll, de forma que consegui treinar bem com uma dose de glicose segura, para não ter hipoglicemia. O treino foi pela manhã e a glicemia manteve-se estável durante o dia.
Hoje retomei a musculação, voltada para o fortalecimento do core, para ajudar na corrida.
Pretendo repetir a prova da meia maratona do Rio de Janeiro, que ocorre junto com a Maratona Internacional, em julho. Corri no ano passado e gostei muito, tanto da organização quanto do horário da prova. O cenário, então, é espetacular!
Minhas metas, para 2012: fazer uma meia maratona com tempo em torno de 2:15:00 e correr os 10k abaixo de 01:00. Como são metas para o final de 2012, vou ver como vai ser meu desempenho durante o ano. Para muitos pode ser uma meta modesta, para mim, acima de tudo, representa que estarei bem comigo mesmo, com meu corpo e com minha saúde.
Vamos em frente...

Bruno
I run on insulin