terça-feira, 21 de setembro de 2010

Corrida contra o Diabetes

Olá pessoal.
Recebi um informativo da yes-com sobre a 2ª Corrida contra o Diabetes que vai ocorrer no dia 14 de novembro (dia mundial da luta contra o diabetes) em São Paulo.
A prova vai ser na USP e são duas opções e distância: 5 e 10k.
Pra quem estiver em São Paulo acredito que é uma boa opção de encontrar outros diabéticos e trocar experiências. Também deve haver algum apoio médico e tendas com serviços, informativos, etc...
Fica a dica.
Um forte abraço...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meia Maratona de Natal

Ontem (12/09) ocorreu a 2ª Meia Maratona de Natal e eu participei correndo a prova dos 10k. Em razão de haver faltado alguns treinos, revi minha meta para o ano de 2010, de forma que não é mais correr uma meia maratona, mas completar bem (sem terminar a prova me acabando...) a prova dos 10k.
Na postagem sobre a corrida natalina, vocês podem ver que meu tempo nos 10k foi de 1:18:00 no final do ano passado.Pois bem, para minha imensa alegria, terminei a prova de ontem com um tempo de 1:05:25 e me sentindo muito bem.
Mas, além do tempo feito e do fato de haver terminado a prova inteiro, apesar do sol forte e do calor (a largada da prova foi por volta das 07:30), outro motivo me trouxe mais alegria...
Na quinta-feira (09/09) senti um incômodo no peito e procurei um pronto socorro cardiologico para verificar qual era o problema. Fiz um eletrocardiograma e não apareceu nenhuma reação... Quando falei para o médico (que não era o cardiologista que me acompanha) que sou diabético e hipertenso, ele discutiu o caso com outra médica e concluíram que seria melhor eu ficar em observação, enquanto se investigava a origem da dor no meu peito. Pedi a minha esposa para levar os meus exames mais recentes (teste de esteira, hemograma, tomografia do coração...) todos feitos há menos de 02 meses mas, mesmo assim, ainda insistiram em me deixar internado e - principalmente - monitorizado nas primeiras 24 horas, o que significa dizer que eu iria para a UTI.
Com essa notícia, liguei para o meu cardiologista e ele conversou com o colega que me atendia e garantiu que, pelos exames que eu tinha feito recentemente, a dor não era de natureza cardiológica e assumiu a responsabilidade para que eu fosse liberado (para minha alegria...).
Na 6ª feira, procurei um gastroenterologista que me passou um remédio para o estômago e alguns exames, dentre eles uma endoscopia. com muita ansiedade, perguntei se poderia correr a prova de domingo e ele me disse que eu poderia correr, desde que estivesse me sentindo bem, uma vez que estava afastada a hipótese de enfarto ou angina.
Pois bem, corri, não senti dor ou desconforto algum e ainda baixei meu tempo para 1:05:25, minha melhor marca nos 10k. Hoje fiz a endoscopia e o resultado da minha dor torácica apareceu: uma esofagite e uma gastrite que já comecei a tratar.
Pela alegria de ter corrido bem e por não ter que ter ficado na UTI, guardei o nº de peito que eu usei na prova de ontem.
Ele, atá agora, é o meu mais valioso troféu!